domingo, 26 de abril de 2009

Rafael Siqueira: o nascimento de um estilista

Por Fernando Mesquita


Um pessoa que sempre correu atrás dos seus objetivos, esse é Rafael Siqueira. Um jovem que sempre sonhou em ser estilista, mas pela falta de oportunidade não teve a chance de ir em busca desse sonho.
Porém, agora, depois que a vida mostrou a ele que trabalhar com moda é seu destino, pois ele indiretamente já trabalhava com moda quando era solicitado por conhecidos para desenhar roupas, e sempre fez muito sucesso com suas criações. Então, por conta dessa grande aceitação, ele resolveu fazer o possível e impossível para ir atraz desse sonho, e agora está entrando no mundo da moda com toda força e coragem e com a certeza que tem talento e pode fazer muito sucesso.




Rafael Siqueira


Confira agora uma entrevista com Rafael Siqueira



1- Desde pequeno tinha a vontade de ser estilista?

R- Sim. Desde criança já desenhava, mas nunca ninguém dava muita importância por eu ser criança. Quando dizia que queria ser estilista todos achavam engraçado.


2- Com quem aprendeu a desenhar?

R- Obrservando. Nunca tive curso e nem aulas de desenho, sou autodidata.


3- Já desenhou roupa para alguém?

Sim.


4- As pessoas para quem você já desenhou modelitos, o que falam?

R- Elas me elogiam muito e falam que querem exclusidade nas próximas roupas.



5- No carnaval você foi o carnavalesco de uma escola campeã. Você muito elogiado pelos figurinos que fez, isso o incentivou a querer enfrentar seu sonho de entrar no mundo da moda?

R- Também. Pois com o carnaval pude mostrar que sou capaz. Gosto muito de carnaval, mas nunca tive chance de mostrar meu trabalho como carnavalesco. Quando pude mostrar fui competente. Será a mesmo coisa com a moda (se Deus quiser...) só serei mais reconhecido depois de uma oportunidade que tiver. E acho que essa oportunidade chegou agora, pois no mês junho tenho um evento que vai reunir imprensa e algumas pessoas do meio da moda, será uma grande oportunidade para mostrar meu trabalho. Estou muito confiante que tudo dará certo. Nossa é muito bom quando você corre atrás de seus objetivos sozinho e mesmo com dificuldade consegue conquistá-los, foi o que eu fiz, e ainda mais, consegui ajuda de pessoas que acreditam em meu talento.


6- Qual o seu maior sonho estilista?

R- Espero ser um bom profissional conseguindo assim o reconhecimento das pessoas, pois desta forma vou plantar a semente da vitória e do sucesso.